segunda-feira, 25 de julho de 2011

TESTEMUNHA COMFIRMA:VEREDOR SUGERIU O QUE DIZER À POLÍCIA

Teria que ser de conhecimento de toda população, mas não e divulgado pela imprensa de nossa cidade. Mas o jornal CORREO DO PAMPA sem vinculo com os poderes e sim com a sociedade o jornal que esta chegando e ocupando seu espaço com a verdade de nosso município de Santana do Livramento vem divulgando noticias sobre a farra dos combustível da câmara de vereadores.
Parabéns para o jornal CORREIO DO PAMPA...





A reportagem do Jornal Correio do Pampa conseguiu identificar
e localizar, nesta semana, a testemunha que declarou à Polícia Civil ter sofrido uma tentativa de coação por parte de um Vereador santanense para que desse um depoimento favorável ao principal acusado na polêmica do 'suposto uso irregular de combustível' pago pela Câmara de Vereadores. Em entrevista exclusiva ao Jornal.. ó cidadão esclareceu as condições em que acabou se envolvendo no caso e disse que preferia não ter feito o que fez, embora tenha exclusiva mente com objetivo de ajudar uma pessoa que precisava

O depoimento desse cidadão que identificaremos como N.A.F., inclusive, teria levado o delegado responsável pelas investigações a pedir à justiça a decretação da prisão preventiva do vereador santanense Bernardo Fontoura: que teria sido o responsável pela tentativa. de coação, segundo a imprensa. O pedido, segundo se sabe, não foi acolhido pela Juíza da Comarca local em razão de que o próprio vereador não possui’ antecedente de crime familiar e profissional.
N.A.F. afirma que, no ano passado, foi procurado por uma mulher que lhe ofereceu um vale combustível"da Câmara de Vereadores. A mulher, que segundo a testemunha!' serja cunhada do vereador Bernardo Fontoura; disse que necessitava de dinheiro para ir a Porto Alegre e ele, vendo a "necessidade dela, comprou o''vale combustível", que posteriormente utilizou para' abastecer. Segundo as planilhas de abastecimento divulgadas extra-oficialmente na imprensa, o vale de combustível foi utilizado, no valor de R$ 109, 60, no final do ano passado. N.A.F. aparece na planilha de abastecimento. Ele afirma ter usado o vale no posto SIOL, no
Dia 30/12/2OIO, mas explica que não tinha conhecimento de que isso não é assegurado pela lei. "Se arrependimento matasse ", diz ele.




Depois que foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia para prestar depoimento, segundo ele, foi procurado pelo vereador Bernardo Fontoura, que queria saber o que diria em seu depoimento. Ele garante ter dito que falaria a verdade, quando O Vereador teria lhe sugerido 'que, no momento do depoimento, não citasse nomes, contando os fatos" de modo que não atingisse seu nome" e nem o de sua família. Apesar disso, quando chegou o dia do depoimento, N.A.F. disse que' sentiu que ser honesto vale mais à pena e preferiu dizer tudo como de fato havia ocorrido. Esta oitiva aconteceu na semana retrasada, por volta do dia 12.
Ontem, o delegado titular da 1° a DP,Roger BittencourtTavares, confirmou ter ouvido depoimento nesse sentido e lamentou que essas informações, tivessem vazado para a imprensa. Segundo se sabe, duas pessoas informaram à Polícia terem enfrentado situações semelhantes de tentativa de coação.

Um comentário:

  1. Gostei da foto da capa do jornal, dá até pra fazer concurso. Uma boa idéia ilustrar a matéria com a capa do jornal.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe sua postagem