sábado, 30 de julho de 2011

MINHA SANTANA DO LIVRAMENTO







HISTÓRIA DA CIDADE




A história de Santana do Livramento se confunde com a dos índios Minuano e Charrua, que com a sua cultura e luta traçaram as primeiras fronteiras e formaram os primeiros primitivos. A povoação iniciou com as doações de sesmarias feitas pelo Marquês de Alegrete. Em 30 de julho de 1823 o lugar passou a se chamar Nossa Senhora do Livramento, e em 1857, elevando a categoria de vila se desmembrou da cidade de Alegrete.
Santana do Livramento faz fronteira com Rivera (Uruguai) unidas por uma linha imaginária, dão uma demonstração ao mundo de que a paz é possível, por isso são conhecidas como Fronteira da Paz ou La Mas Hermana de Todas Las Fronteras Del Mundo.




O MINHA SANTANA DO LIVRAMENTO

Minha Santana do Livramento divisa com Rivera do Uruguai unido pala paz, hoje completando seus 188 anos a cidade onde me criei e aqui estou nos meus 50 anos hoje desejo a todos os santanenses parabéns pela data e desabafar que do ano 1982 para cá quando eu comecei a entender um pouco de política não tivemos um representante comprometido com a cidade e sim com interesse próprio e seus partidos esta faltando um representante com vergonha na cara e patriotismo com a nossa cidade o patriotismo de nossos políticos e R$.

Lamentável passou vários prefeitos de diversos partidos e continuamos sendo enganados por eles.Diz-nos o Hino Rio grandense : Mas não basta pra ser livre ser forte,a aguerrido e bravo; povo que não tem virtude, acaba por ser escravo e diante de um tempo eleitoral apontamos para as virtudes como o principio que todos e qualquer deveria ter. Hoje vemos partidos e os políticos fazem o que bem entende com o poder que o povo lhe confere.




Ganhado salários exorbitantes como queria que os políticos ganhassem salário mínimo como a maior prova de dedicação e amor pelo seu país será aceitar trabalhar por ele recebendo o salário mínimo em troca. Aí, meus queridos, querem ver os tradicionais demagogos provando todo o seu “amor” pelo seu sofrido povo. É aonde separaremos as crianças dos HOMENS.




ACORDA POVO SANTANENSE.



E não existe um sistema político perfeito que acabe com a corrupção, pois o problema não está no sistema burocrático e sim no caráter das pessoas.esta faltando carater em nossos representantes.
O patriotismo é um sentimento de amor aos símbolos que representam a nação. Estes podem ser a bandeira, o brasão, o hino a cidade onde nasceu etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe sua postagem