sábado, 30 de julho de 2011

..Marcha contra Ricardo Teixeira atrai outras manifestações no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 30 jul (EFE).- Uma passeata com cerca de 500 manifestantes contra Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF, atraiu outras manifestações e ameaçou chegar até o local onde a Fifa realiza, neste sábado, o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

A marcha foi liderada por inúmeros jovens que exigiam a renúncia de Ricardo Teixeira pelas denúncias de corrupção nessa entidade, mas boa parte era de professores públicos em greve e moradores de bairros que se dizem prejudicadas pelas desapropriações para obras do Mundial.

Também participaram da mobilização bombeiros que exigem aumento salarial e organizações que alegam que o Brasil precisa resolver problemas prioritários antes de investir milhões de dólares de recursos públicos em um evento esportivo.

"O protesto não é contra a Copa em si, mas contra o uso de recursos públicos em um evento que teria que ser financiado pela Fifa, CBF e empresa privada", explicou um líder do sindicato de professores públicos do estado do Rio de Janeiro à Agência Efe.

"O Governo gasta US$ 30 milhões para organizar o sorteio da Fifa e não tem recursos para aumentar o salário dos professores", acrescentou.

Os manifestantes se concentraram na praça do Largo do Machado e passaram pelo Palácio do Catete. Apesar de ameaçarem chegar até o Aterro de Flamengo, os manifestantes só chegaram a uma rua paralela para evitar problemas com a Polícia.

"Fora Ricardo Teixeira", "A Fifa não manda no Brasil" e "A festa da Fifa foi paga pelo povo" eram algumas das mensagens dos manifestantes. EFE

niky: Os bonbeiros do Rio estavam lá revendicando pela PEC 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe sua postagem