terça-feira, 23 de agosto de 2011




Simon compara Sarney ao Papa e diz que senador está "acima do bem e do mal"
Senador comentou denúncia de reportagem da Folha de S. Paulo

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), um dos líderes da frente parlamentar suprapartidária de combate à corrupção, comparou nesta segunda-feira o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) ao Papa, afirmando, em tom de ironia, que ele está "acima do bem e do mal". Simon fez a crítica ao comentar a denúncia de que Sarney usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão — governado por sua filha, Roseana Sarney (PMDB) — para passear em sua ilha particular.

— O Sarney é uma figura institucional, ele é que nem o Papa, se usou, usou bem. Não sei nem de quem foi, nem por que foi, usou e pronto. Não precisa explicar nada pra ninguém — criticou o gaúcho.

Reportagem da Folha de S. Paulo desta segunda-feira denunciou que, numa das viagens no helicóptero, o desembarque das bagagens de Sarney teria atrasado o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM. "Mas não era hora desse cidadão ficar doente, esperasse o Sarney fazer o passeio", ironizou Simon. "O Sarney está acima do bem e do mal", concluiu.

Sarney diz que tem direito a transporte

Em resposta às acusações da reportagem, Sarney disse nesta segunda-feira que usou o helicóptero do governo do Maranhão quando esteve em viagem particular ao estado porque tem prerrogativas de chefe do Poder Legislativo.

— Eu tenho direito a transporte e segurança em todo o país, de representação. Quando se fala em direito de representação não é em serviço. Porque o presidente que é chefe do Poder, onde ele vai tem direito a transporte e segurança — justificou Sarney.
AGÊNCIA ESTADO




ELE NÃO LARGA O OSSO
Crédito: Pelicano
Impressionante como algumas figuras públicas brasileiras, mesmo demonstrando incompetência, falta de caráter e descaso com o povo, conseguem se manter no poder a vida inteira. Seja por ignorância e comodismo dos eleitores, seja pela alta influência, seja pelo rabo preso com as pessoas certas, figurinhas como Ricardo Teixeira, Paulo Maluf, Fernando Collor e tantos outros sempre estão aí, enchendo nosso saco.
Hoje, dedico meu espaço a uma figura que desprezo completamente, o Sr. José Sarney. Ele que já foi presidente da república, e um dos imortais de nossa amada Academia Brasileira de Letras. julga-se acima de tudo e de todos .... Acorda povo brasileiro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe sua postagem