quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BRASIL EMERGENTE?...O QUE MUDOU?

Acorda nação Brasileira!... Chega desta vida de “deitada eternamente em Berço Esplendido”... Não embarque nesta onda “global” de país EMERGENTE, antes porém, pare, olhe à sua volta, vê quanta gente ainda passa fome, mora “pendurada” nos morros ou habitam nos palafitas, sobre o mangue e o esgoto.
E a roça?... Bons tempos aqueles, hem? – Que saudade do trabalho escravo, dá habitação na velha “tapera” cheia de barbeiros, percevejos e outros insetos. Tudo longe, tudo difícil; ótimo como tema de moda de viola, mas péssimo para se viver. Ninguém quer voltar!
O melhor mesmo é ficar aqui e gritar, até esta Nação acordar.
-Bate no peito soldado raso e grita que melhorou!... – Mas amanhã se levante as quatro da “madrugada” pra conseguir uma consulta, pois nada mudou.
As pessoas morrem nas filas dos prontos socorros por falta de assistência e nos leitos dos hospitais de infecção e negligência. O médico ainda é o “Doutor”, e a cena lá fora ainda é de filme de terror.
O Pobre ainda estuda nas faculdades pagas e as públicas ainda são para os Ricos. O Pobre ainda estuda para ser o melhor “Assistente Administrativo” e o Rico para ser o melhor “Doutor”, na verdade o que mudou? É a velha lei do penico.
Tira essa “venda” dos olhos e você verá que nossos investimentos são para salvar a “ararinha azul” e o “mico-leão-dourado”, não importam as crianças e anciões abandonados. Verá que qualquer pessoa fardada vale mais que um Executivo ou Empresário e que a menor de todas as partilhas se chama salário.
Verá que o “craque”, a maconha, e a cocaína, já infestaram nossa sociedade, pior que ainda... Vai descobrir que isso não preocupa nossas autoridades. Aqui se mata por uma motocicleta, um tênis ou alguns trocados, enquanto isso “ o poder público” se finge de preocupado.
Acorda meu povo!... Até quando vamos ficar calados?...
Você acredita mesmo que seja emergente um país que remunera a caderneta de poupança em menos de um por cento ao mês enquanto bancos e financeiras cobram juros de até quinze por cento?
Você acha mesmo que é possível um país emergir assim?
E a “política tributária nacional” você acha possível uma Empresa crescer, prosperar, tornar-se multinacional pagando tantos impostos, taxas e contribuições?
Lembre-se: São os revoltados que mudam as nações.
Lula – lá, se foi, e foi milionário. Dilma está!... Mais estão também os juros altíssimos; a decadência total da saúde; a reforma tributária emperrada; a corrupção; o salário mínimo miserável; a previdência falida; o transporte de massa desumano...
Então eu pergunto: O que mudou?
Dom Luizito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe sua postagem