terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Postes no meio da estrada



silvana mabnabosco moreira

No começo do mês de dezembro de 2011, as obras de asfaltamento que ligam o Bairro São Caetano até a Igreja de São Marcos da Linha Feijó, realizadas através do PAI (Programa de Asfaltamento do Interior), foram aparentemente concluídas, visto que até a sinalização foi pintada no chão, conforme mostram as fotos que estou enviando. Mas ainda não ocorreu a solenidade de entrega do asfalto para a referida comunidade.

Acontece, no entanto, um fato que se não fosse extremamente perigoso, seria no mínimo curioso:

O que está no lugar errado, a estrada ou o poste de luz?

E de quem é a responsabilidade de ter feito a estrada deixando o poste de luz bem no meio dela?

E se acontecer algum acidente, de quem é a responsabilidade?

Sabemos que temos nevoeiro e neblina em Caxias do Sul, desta maneira a visibilidade é péssima!

Conto com a sua ajuda para agilizar a solução deste grande problema que infelizmente só poderá acarretar graves acidentes.

A nós moradores da localidade, por enquanto, só resta torcer para que que não aconteça nenhum acidente, antes que as devidas providências sejam tomadas.

Certa de que posso contar com a ajuda deste importante jornal, veículo da mais elevada importancia para a comunidade caxiense e da região, ficarei aguardando uma solução.

Contraponto

Por meio da assessoria de imprensa, o secretário de Planejamento Paulo Dahmer envia resposta:

"A obra de pavimentação da estrada municipal São Caetano a São Marcos da Linha Feijó teve ordem de início em 06 de maio de 2011, com prazo de conclusão em 06 de fevereiro de 2012. A empresa contratada para a execução desta obra é a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA), e é a empresa que responde pela obra durante a sua execução. O contrato em execução prevê o deslocamento de postes ao longo desta estrada municipal. No entanto, para tal deslocamento, há a necessidade de aprovação de projeto pertinente junto a concessionária de energia elétrica da região, e a devida liberação para o serviço, sem os quais não é possível esta movimentação. O pedido de aprovação de projeto e a liberação para a execução de deslocamento dos postes é de 15 de setembro de 2011 (protocolo EI 21047/11). A efetiva aprovação do projeto é de 09 de janeiro de 2012. O pedido de liberação para o deslocamento dos postes se dá através do site da concessionária de energia elétrica da região, e ainda não está disponível para agendamento para desligamento da rede elétrica. Quanto a questão da segurança da via durante a execução, a empresa CODECA foi notificada a reforçar a sinalização vertical, para informar o usuário desta via. A Secretaria do Planejamento é encarregada de fiscalizar a obra."

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/jsp/home.jsp?&secao=detalhe&localizador=Pioneiro/Pioneiro/Leitor-Reporter/12140&uf=1&local=1§ion=Leitor-Reporter&mode=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe sua postagem