quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia recolhe mais de 800 embalagens com validade vencida em supermercado da Capital

A Polícia Civil apreendeu 11 carrinhos cheios com produtos vencidos no Supermercado Nacional da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no bairro Cidade Baixa, na tarde desta terça-feira, na Capital.
A Delegacia de Proteção aos Direitos do Consumidor (Decon) chegou ao estabelecimento seguindo a denúncia de um cliente que postou na rede social Facebook a foto de uma carne com data de fabricação do dia posterior ao da venda no balcão.

Os internautas ironizaram, batizando a mercadoria de "carne do futuro". Conforme o titular da delegacia, Fernando Soares, o gerente e os diretores responderão por venda de produto impróprio para o consumo. Os policiais foram disfarçados ao estabelecimento e apreenderam em torno de 845 embalagens, incluindo cerca de 40 pacotes de amendoins vencidos desde agosto do ano passado. Entre os produtos recolhidos, iogurtes, massas, farinha e arroz.

No primeiro fim de semana de janeiro, uma fiscalização do Procon RS autuou os quatro estabelecimentos da Rede Walmart no litoral Norte também pela mesma irregularidade. Produtos como requeijão, linguiça, mortadela e margarina foram recolhidos com prazo de validade vencido.

fonte radio guaiba

comentário niky

quando Van fiscalizar em Santana do livramento RS.
OBS:esta precisando tem que ser fiscais de fora. ha ha ha
venha alguém da saúde do estado não local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe sua postagem