22.09.11 - 11:33
Entre hoje e amanhã, entidades se reúnem com o governo
Os servidores da Brigada Militar, em especial de nível médio, dizem que o governador Tarso Genro, enquanto candidato, prometeu que nenhum soldado gaúcho receberia menos do que R$ 3 mil até o final de seu governo, em 2014. A cobrança, nas últimas semanas, está vindo através de protestos com a queima de pneus que o próprio governador chama de terrorismo e descarta que sejam feitos por policiais militares. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, não é tão otimista.
“A gente não pode falar em valores. Não se pode falar em futuro. Mas, certamente, assim que o Estado recuperar a suas finanças, haverá a valorização”, disse. Nessa quarta-feira (21), a Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes definiu por unanimidade não aceitar o reajuste diferenciado, ou seja, 18% para os Sargentos e 11% para Subtenentes e Tenentes. A associação quer reajuste linear para todas as patentes com base no que foi oferecido para os soldados, que é 23,5%.
O tenente Aparício Santelano, presidente da associação, disse que se o governo não atender as reivindicações vai ser difícil segurar os protestos. Já o presidente da Abamf, associação dos soldados, também esteve na assembleia dos Tenentes e ressaltou que os servidores de nível médio não sairão desunidos da negociação com o governo.
Está marcada para as 14h de hoje um novo encontro entre a Associação dos Soldados e a Casa Civil. Nesta sexta-feira (23), às 9h, os Sargentos e Subtenentes têm encontro com o Palácio Piratini.
Fonte: R7
Promessa de campanha seu governador Tarso terá que honrar sua promessa...ou e 171..Estelionatos político. Votamos no Tarso por que prometeu e agora não quer honrar suas promessas de campanha...isto e política a arte de mentir e enganar....se não tivesse prometido não tinha ganhado meu voto e de meus familiares, quantos policiais militares e suas famílias votaram iludido pela promessa
ResponderExcluir